A Cavalinho entra em ‘modo verão’ e traz para a nova coleção a alegria dos estampados, que surgem tanto nas malas, como nas propostas de calçado. Os materiais nobres, como a pele, aparecem em modelos que variam entre o incontornável preto, a leveza do branco e cores vivas, como o vermelho e o azul. A clássica estampa com o cavalinho, característico da marca portuguesa, continua a ser tendência e renova-se em diversas formas de carteira.
“ Apostamos sempre na inovação dos nossos produtos ”, são as palavras de Sérgio Oliveira, Diretor Comercial da Cavalinho. O mercado das exportações não para e segue além-fronteiras, não só na Europa, como no continente africano e a marca até já chegou a terras brasileiras. As malas Cavalinho falam por si: primam pela qualidade, clássicas, com texturas sofisticadas, glamorosas e inovadoras, um acessório que não apetece largar!
A principal premissa de Manuel Jacinto, proprietário da Cavalinho, é continuar com o processo de produção manual que sempre esteve na base da empresa. Sérgio Oliveira está certo deste negócio de qualidade e destaca que “só assim se consegue um produto distinto, personalizado e de elevada qualidade”.
As matérias-primas utilizadas na produção de malas são rigorosamente selecionadas e sempre de origem portuguesa ou europeia. O segredo do sucesso passa pela constante modernização da marca e pelas inovações de design destas malas únicas e muito artesanais. Para reforçar a liderança de mercado a Cavalinho elabora peças acessíveis a todas as mulheres e a qualquer estilo, que vão desde modelos pequenos a malas XL, das mais tradicionais até ao design contemporâneo e ultra chic. A sofisticação, que já faz parte do ADN da marca, surge também em calçado de alta qualidade e com modelos irresistíveis, que dão mesmo vontade de calçar! São desde botas de cano alto, estilo cavaleiro até aos botins trendy com salto de agulha e, para a próxima estação, não podemos esquecer as sandálias, sapatilhas e sapatos clássicos para homem.
Sónia Araújo é o rosto da marca, que continua a investir na publicidade. O presépio é a parte da campanha geral da marca.
A ideia foi do proprietário, Manuel Jacinto, que se deixou encantar pelas cascatas de São João, que serviram como principal fonte de inspiração na construção de um presépio à entrada da fábrica, em Santa Maria da Feira. De ano para ano o presépio tem ganho múltiplas dimensões e hoje já é considerado o maior presépio animado do mundo. O Papa João Paulo II a benzer a irmã Lúcia em tamanho real, a história da vida de Jesus, bonecos a cantar ou a jogar cartas, mulheres a lavar a roupa, homens a cortar lenha, galinhas a picar milho, personagens políticas e até Amália Rodrigues a cantar numa casa de fados tipicamente portuguesa são algumas das peças que se destacam por estar em constante movimento. O presépio ocupa cerca de 2000 metros quadrados, reúne 7000 peças que são montadas por 30 voluntários e está aberto ao público entre os meses de novembro e março.