No ano passado a marca de moda que esteve no topo das favoritas na China foi a Louis Vuitton, mas este ano ficou para trás e deixou-se passar pela Chanel.
A marca francesa de moda e cósmetica ficou em terceiro lugar no ‘2013 World Luxury Index’, superada apenas pelas marcas automóveis Audi e BMW.
O índice de preferência e luxo é estabelecido através de uma pesquisa intensiva no mercado feita pelo Grupo Luxury Digital que acredita que a posição de Chanel se deve às boas ofertas de beleza.
As outras marcas de moda e beleza que fizeram parte do top 10 foram a Estée Lauder, em 4º , seguida de Louis Vuitton, que se ficou pelo 5º lugar. A Dior ocupou a 8ª posição, a Lancôme a 11ª e de seguida estavam a Gucci e a Hermès.
O resto do top foi dominado pelas marcas europeias, como a Prada, Burberry, Giorgio Armani e Versace. A Giorgio Armani foi a que marcou a maior evolução, tendo subido 17 pontos comparativamente ao ano passado.