O que era um estampado exclusivo do guarda-roupa masculino tornou-se um clássico para qualquer mulher. O mérito é de Coco Chanel que decidiu inovar e trazer o pied-de-poule (pé de galinha, à letra) para a moda feminina. O sucesso foi tanto que se tornou num padrão intemporal, adequado a qualquer situação. Em 1947, Christian Dior decorou a embalagem do primeiro perfume, o Miss Dior, com este estampado e veio assim reforçar o domínio do pied-de-poule.
Nesta estação, encontramos este estampado em diversos tipos de peças: desde as calças, passando pelas saias, os vestidos e as camisolas. A novidade é que o pied-de-poule deixa de ser exclusivamente a preto e branco, reinventou-se e surge agora em amarelo, vermelho ou azul-marinho.
Esta é uma tendência que fica bem na maioria dos corpos e em qualquer idade. Mas para uma silhueta equilibrada é sempre necessário ter alguns cuidados: se tem o corpo em forma de triângulo invertido, opte por não usar o estampado maior, designado pied de coq, na parte superior. Para quem tem as ancas mais largas, o ideal é não usar calças muito justas com este padrão, para não chamar a atenção para esta zona do corpo. Pode optar por usar uma camisola, um casaco ou os acessórios como a echarpe.