Frida Giannini, fez uma viagem até aos anos 60 na sua coleção apresentada na Semana de Moda de Milão, uma década que não é estranha à casa de moda italiana e que símboliza o período dos dias de glória da Gucci.
Para o próximo outono/ inverno a directora criativa centrou a atenção em coordenados para usar durante o dia. "Senti a necessidade de materializar a essência da Gucci . Um anseio por linhas limpas e pela precisão", afirmou. E, assim, surgiram vestidos em linha A, em pele macia, acompanhados por botas altas capazes de se tornarem no novo objeto de desejo de muitas mulheres.
Gianinni viajou pela herança dos coordenados casuais da Gucci, apresentando calças de ganga e peças em alfaiataria, sem sacrificar o glamour habitual da maison.
A paleta de cores variou entre tons suaves como rosa velho e azul celeste. O amarelo veio trazer luz, conjugado de forma harmoniosa com estampados animais.
Os casacos surgiram em versões volumosas com pelo, nos tradicionais trench coat ou nos incontornáveis biker jacket em rosa pastel.
Os pormenores dos botões e golas peter pan criaram um toque de romantismo nos coordenados.
Para a noite, continuam os vestidos curtos com detalhes brilhantes, usados com botas até ao joelho.