As tendências usadas nos anos 70 estão agora novamente em voga.
As calças boca de sino são um clássico da década. Voltam agora mais justas ao corpo e têm a vantagem de alongarem a silhueta. Pode usar com saltos altos ou com sapatos rasos.
Se há tecido chave para esta estação, é a camurça. O seu aspeto estético aproxima-o das tendências hippie dos anos 70. Se for investir numa peça em camurça, opte pelos tons mais neutros, como camel ou castanho.
Se pensa que a renda só funciona no verão, está enganada. Hoje em dia, a renda é usada em saias, vestidos ou casacos, ótima para dar um ‘toque’ a qualquer peça.
O primeiro estilista a fazer criações com jeans foi Calvin Klein, na década de 70. A partir de então, adotámos este tecido no dia a dia. Agora voltamos a ele quase que em sua essência: com formas simples, em peças descomplicadas e lavagens clássicas.
O estilo ‘saharienne’, criado por Yves Saint Laurent, foi sucesso absoluto na década de 70. O look com ar de safari, em tons de bege e caqui conquistaram os closet das mais bem vestidas da época e agora voltam em versões mais modernas.
Aposte nestas tendências!