
Para a campanha desta estação, a marca brasileira de acessórios MORANA decidiu convidar uma atriz de peso e que “representa o DNA da mulher MORANA”: Deborah Secco.
Muito mais do que brincos, anéis, colares e pulseiras, o que vai dentro de uma caixinha de presente da MORANA – não fosse o mote da campanha “Quantas histórias cabem numa caixinha” -é uma história que fica guardada na memória de quem a recebe e foi nesse sentido que a atriz partilhou momentos que foram importantes durante a sua vida. De acordo com Deborah, cada personagem que viveu marcou a sua vida e a atriz procurou sempre criar características que o marcasse.
A atriz revela que gosta de marcar uma personagem com determinados acessórios. “Eu sempre procuro levar para o personagem um acessório que será como uma marca registada, pois isso cria uma identificação nas pessoas. Por exemplo, na novela ‘Laços de Família’, a Íris vivia com os cabelos presos e uma corrente no pescoço; a Cecília, da novela ‘A Padroeira’, tinha uma cruz presa num cordão de veludo; enquanto a Darlene, de ‘Celebridades’, sempre que fazia o sinal da cruz colocava a mão na orelha, onde sempre usava um brinquinho de crucifixo”.
Com fotografia de Bob Wolfenson, styling de Rodrigo Grunfeld e direção de arte de Ale de Souza, Deborah surge com um visual moderno, que reflete o mood nostálgico da campanha e também diz muito sobre o estilo pessoal da atriz. “Eu diria que sou mais clássica. Dou preferência por peças neutras e intemporais. Invisto sempre em cores mais básicas e dessa forma, uso bastante acessórios! Justamente por dar preferência a um estilo mais básico, eu invisto nos acessórios que acredito ser o que faz a diferença no visual!”.
Os looks da nova campanha da MORANA colocam em evidência acessórios poderosos, entre colares, pulseiras e anéis, trazendo à tona um estilo minimalista, em contraponto com peças exuberantes, que exploram um revival dos anos 70. A coleção Outono Inverno ’15/’16 da marca apresenta um mix de referências e passeia entre os estilos folk e étnico, passando por um visual glam e punk e chegando a acessórios mais intemporais e clássicos, de linhas retas e sóbrias.