A fruta pode ter um lado artístico? Tudo indica que sim. Após o sucesso da 1ª edição, a Compal e a Fundação Calouste Gulbenkian voltam a lançar a iniciativa POMARTE COMPAL a pensar nas crianças e famílias.
Entre as 11h e as 19h, o Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian irá encher-se de cor e de animação com várias atividades e oficinas de música, artes performativas e artes plásticas, que irão contar com a orientação de uma equipa de curadores da Fundação.
Os dois dias do POMARTE COMPAL serão encerrados com um concerto do grupo português Real Combo Lisbonense, às 18h, dedicado a Cármen Miranda. Cumpridos 60 anos após a sua morte, o legado da cantora continua bastante vivo e é celebrado num espetáculo que atravessa quase três décadas de história musical, através de uma seleção de sambas, marchinhas e outros ritmos tropicais.
A entrada em cada atividade é gratuita e sujeita a lotação. Requer levantamento de bilhete. Não são aceites reservas. O levantamento dos bilhetes é feito junto a cada atividade 15 minutos antes, por ordem de chegada.
Mais informações em www.gulbenkian.pt/descobrir/pomarte.