1. Pode não parecer, mas algumas peças são super pesadas: Somando as pedras preciosas e as asas, podem chegar a cerca de 20kg. Por exemplo, O Fantasy Bra que Gisele Bündchen usou em 2005 tinha um diamante de 101 quilates pendurado.
Bryan Bedder
2. O desfile de 2016 teve mais modelos que nunca com 52 mulheres a pisar a passarela, incluindo 18 caras novas, entre elas Bella Hadid e Irina Shayk.
Reprodução/Instagram
3. Em 2016, decorreu pela primeira vez em Paris. Ante já tinha passado por Los Angeles, Londres, Cannes, Miami e, mais frequentemente, em Nova Iorque.
Reprodução/Instagram
4. Não vai ser a primeira vez que uma modelo vai desfilar enquanto a cara-metade canta: Este ano, a passarela pertence a Bella Hadid, que se vai estrear no evento, e a The Weeknd, que vai atuar, mas não é um caso isolado. Em 2011, os Maroon 5 foram os cabeças de cartaz do show que Anne V, a então namorada de Adam Levine, também integrava. E em 2007, Seal, o então marido de Heidi Klum, apresentou-se ao vivo enquanto a modelo desfilava.
Reprodução/Instagram
5. O Fantasy Bra deste ano custa 3 milhões de dólares: A peça criada por Eddie Borgo contém 450 quilates de nove mil diamantes e esmeraldas e levou 700 horas a ficar pronto. O ‘anjo’ Jasmine Tookes vai ter a honra de desfilar com o sutiã milionário.
Reprodução/Instagram
6. O Fantasy Bra mais caro de sempre nunca apareceu na televisão: Em 2000, Gisele Bundchen usou o Red Hot Fantasy Bra, avaliado em 15 milhões de dólares e detentor de um recorde do Guiness por ser a peça de lingerie mais cara do mundo. Mas o sutiã nunca se estreou na TV porque a primeira transmissão do espetáculo só aconteceu no ano seguinte.
D.R.
7. Alessandra Ambrosio e Adriana Lima estão empatadas no número de participações: As duas desfilaram em 15 espetáculos da marca. Lima tem ainda outro recorde: tanto a modelo brasileira como Heidi Klum usaram o Fantasy Bra três vezes cada uma.
LEON NEAL
8. O show acontece todos os anos desde 1999, exceto 2004:
Na sequência do incidente entre Janet Jackson e Justin Timberlake na Superbowl, as estações televisivas estavam mais sensíveis que nunca à “sobre-exposição”. Em vez do desfile, teve lugar a digressão com paragens em Las Vegas, Miami, Nova Iorque e Los Angeles.
Jamie McCarthy
9. O primeiro desfile teve lugar no Hotel Plaza em Nova Iorque: E não foi a única vez. Na verdade, o famoso hotel foi a casa do espetáculo durante mais três anos.
Reprodução/Facebook
10. A personalidade é muito importante no que diz respeito ao plantel de modelos: “Estamos à procura de alguém que chame a atenção, que se destaque da multidão. Se não consegues fazer isso numa sala, não vais consegui-lo na passarela”, disse John Pfeiffer, diretor de casting, em entrevista à ‘Vogue’.
Dimitrios Kambouris