A Sisley, conhecida pelas suas campanhas apelativas e muitas vezes provocadoras, como as que referenciam sexo e drogas, entra nesta próxima temporada com um novo tema: os estereótipos de género, fotografada por Bettina Rheims, uma das personalidades mais originais, ecléticas e provocantes do mundo da fotografia contemporânea.
#oneofakind, é o hashtag que remete para esta nova campanha, uma referência ao estilo único da Sisley e aos modelos escolhidos porque, visto que o elenco é composto apenas por personalidades transgénero.
“Para abrir novos caminhos temos que provocar reações e emoções nas pessoas, até mesmo reações de ira e o medo”, afirma a fotógrafa francesa Bettina Rheims.
O cenário remete para essa ideia de que a questão do género continua a ser ‘manuseado com cuidado’, e interroga todos os clichés associados à masculinidade e feminilidade na sociedade contemporânea. Este é um passo decisivo para a marca, que opta, uma vez mais, por enfrentar os preconceitos da sociedade mostrando indivíduos tal como são.
“É deveras excecional e generoso ver uma marca de moda como a Sisley assumir posições de forma assim tão clara sobe o tema do género”, conclui Rheims, “Espero que esta campanha contribua para lançar algumas luzes sobre estas pessoas fantásticas dando-lhes voz”.