

Vaquera, Dion Lee, Brock, Khaite, Eckhaus Latta
D.R.
Colarinhos com pregas, espartilhos e mangas com muito volume foram elementos essenciais da tendência barroca, e agora claramente estão de volta.


Gabriela Hearst, Maryam Nassir Zadeh, Priscavera, Sies Marjan, Tom Ford
D.R.
A combinação do grunge dos ’90s grunge com um toque futurístico e de obscuridade nas passarelas criou uma realidade alternativa do famoso filme Matrix. Quer seja uma afirmação sobre o estado atual da nossa cultura ou um simples desejo de reintroduzir o couro nas nossas vidas, as marcas estão a optar por visuais simplificados e um pouco cyberpunk.


Devaux, Eckhaus Latta, Proenza Schouler, 3.1 Phillip Lim
D.R.
No outono/inverno 2019, marcas como Proenza Schouler e 3.1 Phillip Lim revisitam e reconstroem peças clássicas de formas modernas. A mistura de materiais e a reinvenção de cortes clássicos resulta em peças clássicas.


Carolina Herrera, Self Portrait, Marc Jacobs, Prabal Gurung, Area
D.R.
Em 2019, os designer abraçaram uma abordagem diferente aos padrões sazonais com a emergência dos gráficos em preto e branco. Por exemplo, Marc Jacobs apostou nos florais, enquanto a Areaestreou o seu logótipo. Certo é que aqui não entram outras cores.


Rosie Assoulin, Brandon Maxwell, Prabal Gurung, Carolina Herrera
D.R.
Regra geral, o outono é sinónimo das mesmas cores todos os anos, mas não em 2019. As marcas vão alargar o espetro com visuais em tons ousados, desde o rosa vivo, passando pelo cor de laranja, ao verde-azulado. Independentemente de o seu objetivo ser misturá-las ou criar um visual monocromático, o que não lhe vai faltar são opções.


Tibi, Khaite, Michael Kors, Ralph Lauren
D.R.
A tendência do oversized continua, mas com um toque moderno: os designers resolveram marcar as silhuetas das suas musas com uma variedade de cintos.


Tory Burch, Oscar de la Renta, Banica
D.R.
Nos dias frios, nunca ponderamos sair de casa enroladas nos nossos cobertores – pelo menos não a sério. Mas este ano finalmente teremos essa oportunidade… ou algo muito próximo disso. Os casacos acolchoados e os detalhes com efeito de remendos lembram nem mais nem menos que a roupa de cama. Graças a criadores como, por exemplo, Prabal Gurung e Oscar de la Renta, o próximo outono/inverno promete ser extra aconchegante.