O tempo funciona de uma forma diferente no mundo da moda.
Enquanto a maioria de nós estava a pendurar sweaters e casacos quentinhos no guarda-roupa, e a pôr as nossas botas favoritas em exposição, os designers já estão a pensar na temporada primavera/verão 2019.
Em agosto de 2018, os estilistas apresentaram as suas propostas na Semana da Moda de Nova Iorque e deram um vislumbre aos convidados do que podíamos esperar, no que à moda diz respeito, dos dias quentes.
Agora que a primavera está mesmo ao virar da esquina, decidimos juntar as nove principais tendências apresentadas por diferentes criadores, para poder começar a pensar nos seus visuais de primavera.
Conheça-as, abaixo.
O rosa millennial e o lavanda tiveram o seu momento, mas na primavera de 2019 o nosso foco vai estar no amarelo-gema. O tom pastel esteve em todo o lado nas passarelas da Semana da Moda de Nova Iorque, afastando qualquer melancolia que o mau tempo possa ter trazido.
Para fazerem a transição para a primavera, os designers redesenharam os seus fatos clássicos de duas peças, combinando blazers com calções.
Estes novos conjuntos podem ser conjugados de várias formas no que ao calçado diz respeito. Por exemplo, Matthew Adams Dolan preferiu sapatos de salto alto, enquanto as modelos de Maryam Nassir Zadeh usaram sandálias.
A procura pelo vestido branco perfeito para o verão terminou, porque os designers mostraram várias propostas para os dias quentes com diferentes tecidos, tipos de mangas e detalhes. Agora, o difícil será escolher a próxima adição ao guarda-roupa.
Ainda não é hora de dizer adeus aos ’80s. As mangas abalonadas estiveram em alta em várias apresentações. Ulla Johnson incorporou-as nos seus jumpsuits, enquanto Nicola Glass usou a tendência num vestido floral da sua última coleção para a marca Kate Spade. Estas mangas garantem que as peças têm um detalhe único e super apropriado para a primavera.
Parece que os estilistas concordam unanimemente que os camiseiros devem estar nos guarda-roupas de todas as mulheres na próxima estação. Esta peça must-have desfilou nas passarelas em vários padrões e cores, como o branco de Sies Marjan e as riscas de Tory Burch. Esta peça é muito prática e basta juntar-lhe umas sandálias, sapatos de salto alto ou até mesmo ténis, e estará pronta para sair à rua.
As marcas de alta-costura mostraram o seu lado divertido ao propor tops, casacos e calças com efeito tie-dye. Cada visual contava com uma abordagem diferente a esta tendência dos ’60s style. Chris Leba, da R13, infundiu elementos ocidentais nas suas roupas descontraídas de surfista, enquanto Mike Eckhaus e Zoe Latta, da Eckhaus Latta, mergulharam de cabeça ao apresentar um conjunto completo neste padrão.
Why wear one color when you can wear two? Amy Smilovic of Tibi played with the contrast of navy and sky blue in her runway show while Marc Jacobs paired orange and pink together in his unexpectedly magical feathered creation. Two-toned looks take the thinking out of mixing-and-matching colors for you, and for that I’m thankful.
Será que os agasalhos para a primavera consistem em apenas coletes? De acordo com as passarelas, sim. Quer seja sobre os visuais, como as modelos de Proenza Schouler, ou sem nada por baixo, como, Eckhaus Latta, parece que a mensagem é transversal: Saiam para lá, casacos bomber. Os coletes está in.
Para um toque de feminilidade às suas coleções, muitos criadores apostaram nos laços.Este detalhe simples e romântico nunca foi a lado nenhum, mas podemos esperar vê-lo muito mais e de formas inesperadas na primavera.