Nos últimos anos, Tyler, The Creator tem vindo a colaborar constantemente com a Converse. A sua exploração dos clássicos da marca, com a One Star e a Chuck 70, permitiu experiências em cores, cortes, materiais e proporções. A sua última criação, a GOLF le FLEUR * Gianno, leva esta aprendizagem a novos limites.
Este é um novo conceito, desenvolvido de raiz, e, tal como deve ser um verdadeiro sapato de assinatura, é “a cara” de Tyler, The Creator. Embora com um mood outdoor, não é imediatamente uma sapatilha para caminhada. E, enquanto a sola é inspirada na linha ERX, o ADN do basquetebol é suprimido, mesmo que surja mais evidente em outros apontamentos. Equipado com características técnicas que o tornam um sapato estável. O padrão da sola é robusto e as referências ao arquivo de basquetebol dos anos 90 da Converse é outro elemento surpresa.
A mistura de cabedal, nylon e camurça conferem à parte superior uma dimensionalidade forte, enquanto as várias opções de cores permitem que Tyler investigue influências retro e contemporâneas, desde a atual cultura de runway até à corrida em pista. O detalhe esculpido e ajustado do revestimento, como o mini motivo “fleur” em relevo e as linhas refletoras que se entrelaçam no design. Estes detalhes dão uma profundidade intrigante à sapatilha, de todos os ângulos.
Além de Converse x GOLF le FLEUR* Gianno, há outra novidade. As Converse x GOLF le FLEUR * Chenille apresenta-nos a silhueta da Converse Chuck 70 e explora, o universo das roupas desportivas vintage e das equipas académicas, mas com motivos distintos GOLF le FLEUR *. Este modelo estará disponível a partir de 13 de dezembro em converse.com.