A famosa marca de sapatos portuguesa Josefinas vai mudar de nome. Tudo para alertar para o crime da violência doméstica, numa campanha chamada IN HER SHOES, a ser lançada no próximo dia 25 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
Mas, afinal, o que vai acontecer? Nessa data, o site da marca vai mudar de nome a cada hora – desde Marias, a Anas, a Dianas, entre tantos outros nomes -, para mostrar que a próxima vítima pode ser qualquer uma de nós.
Com o mesmo nome da campanha, será lançada uma edição especial de bailarinas pretas com a inscrição #ProudToBeAWoman (Orgulhosa de ser mulher). As receitas reverteão integralmente para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e cada par de sapatos terá estampado, no interior, o nome de uma mulher.
Nas redes sociais, a Josefinas vai também disponibilizar imagens com o nome de mulheres, desafiando as pessoas a trocarem a sua foto de perfil – dando assim voz a todas as que já não vivem para contar a sua história.
“É importante que cada sapato tenha um nome diferente, escolhido aleatoriamente, porque, infelizmente, a próxima mulher vítima de violência doméstica pode ser qualquer uma de nós ou alguém próximo de si – a sua melhor amiga, a sua mãe, irmã ou filha” explica Maria Cunha, CEO e Diretora Criativa da Josefinas.