O “visual perfeito” não existe? Mentira. É aquele em que nos sentimos realmente bem. Esta semana, desafiei a minha criatividade e recriei alguns looks que encontrei nas redes sociais, utilizando roupa que tinha no meu roupeiro. Porque, por vezes, não é preciso ficar mesmo igual, mas sim ter alguns pontos comuns – desde o estilo do conjunto, às cores usadas.
Pelo caminho, partilho convosco os dois truques que me costumam ajudar a decidir o que quero vestir. Porque eu não sou eu quando visto algo que não me apetece. Seja pela pressa de sair de casa, pelo facto de não ter escolhido a roupa na noite anterior – que eu bem sei que nunca dá bom resultado -, ou porque nada me assenta “na perfeição”, um look errado deixa-me irritada. E que este seja o maior dos meus problemas, certo?
Truque #1
Um truque que me costuma ajudar a decidir o que quero vestir é pensar em cores. Sou uma pessoa bastante visual e usar um tom que não me agrada, em particular, naquele dia, pode afetar o meu humor durante mais tempo do que gosto de admitir. Sempre que estou indecisa, penso em várias cores e vou eliminando mentalmente aquelas que não me dão borboletas no estômago.
E quando nem isto me ajuda? Salve-se quem puder. Lá vou eu ter de começar o dia a queixar-me por não ter nada para vestir e, ao mesmo tempo, ouvir o meu namorado lembrar-me das nossas diferenças de “espaço de roupeiro”. E é aqui que entra o segundo truque: usar e abusar do Pinterest.
Truque #2
Pesquisem, na rede social que referi, “looks“, “outfits“, conjuntos com a cor específica que vos apetece usar, ou algo relacionado. A mim, esta dica costuma “salvar-me” várias vezes. Enquanto navego no feed, aparece-me quase sempre aquilo que quero vestir. Com um bocadinho de criatividade, consigo recriar o visual com roupa que tenho em casa.
Em seguida, nas galerias de imagens, deixo-vos seis recriações que fiz, com as respetivas “palavras-chave”, e fico à espera das vossas dicas. Contem-nos tudo nas redes sociais, usem a hashtag #cartabranca e identifiquem a ACTIVA. Na próxima quinta-feira, voltamos a encontrar-nos por aqui. Boa semana!