Face à atual situação económica derivada da pandemia, Olga Kassian, fundadora da Wonther, decidiu que era tempo de agir: “Dados mostram que são os pequenos negócios e os geridos por mulheres os mais afetados em situações de crise económica”, refere, acrescentando: “Há um relatório sobre o impacto da Covid-19 nas PMEs, que mostra que negócios liderados por mulheres têm maior probabilidade de fechar. É com base em análises como esta que nos juntámos a outras marcas para promovermos a nossa e outras marcas”.
Daí a criação da iniciativa #WontherWomen Sparkle Christmas quer criar um círculo vicioso de apoio a marcas nacionais, fundadas por mulheres. Nesta época Natalícia, ao fazer compras numa das marcas aderentes até dia 16 de dezembro, recebe automaticamente descontos para usufruir noutros negócios, também eles criados por mulheres.
Entre as marcas aderentes pode encontrar: 8950 cosmética criada por Eglantina Monteiro, Airosa Design criada por Inês Vicente, Clair Couture criada por Joana Macedo, Fava do Cacau criada por Adélia Azevedo, Holística criada por Cláudia Fonseca, IMAUVE criada por Inês de Oliveira, Inedit Design criada por Inês Teixeira, Inusitado criada por Ana Brandão e Joana Bernardo, Limon Rose criada por Ana Torres, Mauvais Marie criada por Elsa Boucinha, Mïa Mô criada por Alexandra Ferreira, Nazareth criada por Márcia Nazareth, Paparina criada por Ana Avelar, Plume Organic criada por Ana Nunes, Pura Creative criada por Francisca Féria, Tea of Mine criada por Siân Calado e Wonther criada por Olga Kassian.
“Acredito que a solidariedade entre mulheres é algo muito poderoso e que, quando é utilizada, pode trazer grandes retornos em todos os sentidos, inclusive nos negócios. Este Natal, é importante sermos solidárias entre nós e criar esta corrente de marcas portuguesas fundadas por mulheres que nos torna ainda mais fortes”, afirma Olga Kassian.
Moda
|Mulheres juntam-se para estimular marcas nacionais este Natal
A iniciativa #WontherWomen Sparkle Christmas quer criar um círculo vicioso de apoio a marcas nacionais, fundadas por mulheres.
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites