Chama-se Souvenir e é a primeira coleção sem género de assinatura Juliana Bezerra, habituada a criar coleções bastante femininas. As peças foram criadas em colaboração com Miguel Marques da Costa, fundador da marca C.R.T.D e da loja House of Curated.
Nesta coleção, há 33 pendentes (ou amuletos) que podem ser colocados separados ou em conjuntos em quatro malhas diferentes. Todas as peças estão disponíveis em prata e prata dourada, e algumas em prata oxidada – no total são 86 distintas que podem concretizar centenas de possibilidades.
“Todas as peças têm um significado: o macaco é uma referência a uma viagem à Tailândia; a libra vem de Inglaterra mas tem uma ligação ao Quénia (isto porque a Rainha Isabel II estava no Quénia quando soube que seria coroada); há as medalhas que dizem ‘I love Ibiza’ e ‘I love Rio’; o copo de vinho como símbolo de festa; a ametista vem do Brazil; a concha faz alusão ao oceano e a tesoura e o alicate são pistas para o universo masculino que é agora explorado nesta coleção”, explica Juliana, afirmando que cada um pode dar o significado que quiser.
A coleção já está disponível online em www.julianabezerra.com e no atelier da joalheira no número 2B da Rua Gonçalves Zarco, no Restelo.