Liberdade de expressão. Ela é importante na moda e significa que também aqui repudiamos a ditadura. Os criadores podem ditar tendências e fazer sugestões de looks mas quem decide verdadeiramente somos nós. Ou seja, podemos todas usar a mesma peça, mas somos totalmente livres para decidir a forma como usá-la. E para a equação há muitos fatores a contribuir: personalidade, gosto, estado de espírito…
A marcas sabem isso e a conhecida Tous faz agora questão de o mostrar, através de uma mudança que sublinha a importância da criatividade. E não só. A importância da ousadia e do sentido de humor, excelentes ferramentas para encarar o mundo de hoje.
A ideia não é como ficamos com as peças mas sim como é que elas nos fazem sentir.
Se antes as joias eram usadas apenas em ocasiões especiais, hoje não as dispensamos no nosso quotidiano, porque sabemos que todos os dias são especiais e queremos vivê-los com alegria. Não é por acaso que esta marca de acessórios espanhola adotou como missão “criar um mundo de alegria”. E agora fá-lo com mais frequência, apostando em mais lançamentos durante o ano. Num mundo cada vez mais inclusivo, as peças são mais abrangentes e menos monótonas, com vários estilos, materiais e texturas.
Para refletir tudo isto, há também um novo logótipo, com letras mais arredondadas – afinal, o mundo já tem arestas perigosas que cheguem! E para quem já está a perguntar onde está o urso, ele continua a ser um dos símbolos da marca mas é agora tridimensional e está melhor preparado para responder a um mundo muito mais rico e saudavelmente diverso.