As malas surrealistas são uma das tendências atuais. Na coleção outono/inverno da marca espanhola Balenciaga, o designer criativo Demna Gvasalia surpreendeu com a trash bag, uma bolsa em formato de saco do lixo, que custa cerca de €1700 e que, na altura, causou polémica. No entanto, quem as usa é que define grande parte do seu sucesso. Exemplo disso, é o efeito da clutch pombo que Sarah Jessica Parker usou nas gravações da 2ª temporada da série da HBO, “And Just Like That”. A imagem da atriz, de 57 anos, com um pombo ao colo tornou-se viral num bom exemplo da associação de moda e estratégia de marketing. Toda a gente quis saber não só de quem era aquela original clutch, mas saber mais sobre a sequela da saga “O Sexo e a Cidade”.
A clutch pombo faz parte da coleção outono/inverno 2022 que o designer britânico JW Anderson criou para a sua marca homónima. A bolsa em questão é produzida com tecnologia de impressão 3D, tem uma abertura lateral e custa mais de €900. E é claro, está esgotada!