Não é só a rainha da música country-pop, também é um verdadeiro ícone de moda e a roupa que marca a nova digressão de Taylor Swift demonstra isso mesmo. The Eras Tour representa o regresso da cantora aos palcos e não podia fazê-lo de forma mais grandiosa. São mais de três horas de espetáculo, onde cabem 44 canções e muitas mudas de roupa repletas de brilhos metalizados, saltos vertiginosos e detalhes marcantes.
Cada look com que Taylor Swift sobe aos palcos foi pensado ao pormenor por Joseph Cassell Falconer e criado em exclusivo para a cantora por casas como Roberto Cavalli, Versace, Alberta Ferretti ou Christian Louboutin, pelo que o glamour e a sofisticação estão presentes em doses avultadas.
Fausto Puglisi, o siciliano à frente da direção artística de Roberto Cavalli, é o autor da maioria dos looks ultra glamourosos e statement de Taylor Swift. Vestidos, looks de duas peças, fatos completos, tudo em cores vibrantes, onde os cristais, as lantejoulas e as contas metalizadas assumem um protagonismo que ganha vida em palco. E cada uma destas criações fica completa com botas e botins Christian Louboutin.
Top e saia com cristais Swarovski e franjas
Look assimétrico com a icónica serpente Roberto Cavalli
Mini vestido de franjas
Vestido com cristais Swarovski em degradé
Look de duas peças em verde esmeralda
Mas há outra marca de luxo italiana responsável pelos visuais arrojadas da cantora em palco. Versace criou um body de cortar a respiração e um blazer oversize, onde também não faltam os brilhos e os cristais. “Estás arrebatadora em Versace. Muito orgulho em ti”, escreveu Donatella Versace no seu Instagram, ao publicar fotografias de Taylor Swift com as suas criações:
Num contraponto perfeito, as criações de Alberta Ferretti marcam outro tom no espetáculo de Taylor Swift, Dois vestidos boho, um branco e um malva, repletos de folhos e movimento. Para estes dois looks, a cantora desce dos saltos e opta por umas sabrinas:
“Sempre me senti fascinada com as mulheres que se questionam constantemente e que se desafiam a si próprias, e Taylor, com o seu trabalho, demonstrou ser uma artista multifacetada, capaz de se transformar e de evoluir permanentemente”, frisou Alberta Ferretti. Antes do espetáculo acabar, Taylor Swift ainda muda mais duas vezes de roupa e fá-lo de forma épica, usando dois vestidos de princesa.
O da autoria de Nicole + Felicia é um vestido de baile coberto de cristais, em tom champanhe:
Já o vestido de Zuhair Murad também tem uma saia volumosa, mas é feito com tule rosa, cristais strass, bordados metalizados e estrelas em 3D. “Mais de 350 horas de trabalho manual. O vestido foi delicadamente adornado com cristais e lantejoulas, tendo um corpete estrelado e costas com alças”, explicou o criador.