A marca não se limita a produzir roupa desportiva convencional. O compromisso é criar produtos inovadores e funcionais, intemporais, elegantes e versáteis. Tops, tshirts, longsleeves, shorts, leggings e jumpsuits, são as peças desenhadas para a nova coleção e que podem agora fazer parte dos armários dos mais desportistas ou daqueles que gostam, simplesmente, de adotar um estilo descontraído.
Produzida em Portugal, a recém-lançada Seamless Collection aposta em tecidos e texturas que se ajustam na perfeição a qualquer tipo de corpo, e, para tal, contribui uma característica diferenciadora, e que lhe dá nome: ausência de costuras. Desta forma, os fundadores da marca procuraram a melhor tecnologia de produção para conseguir imprimir na nova coleção o conforto necessário para a prática das mais variadas modalidades, mas também para quem tem dias mais corridos e gosta de “vestir” conforto, acima de tudo.
Hanken foi criada em 2020 por Maria Hansen e Pedro Stürken, que juntaram as suas paixões por moda e desporto e decidiram criar uma marca de activewear “diferente das que já existiam”, como referem ambos. Maria, com experiência em moda e desenvolvimento de produto, e Pedro, com um percurso ligado à gestão, ao desporto e ao yoga, decidiram criar um movimento que os transcendesse, que conseguisse contagiar quem até eles chegasse – “o movimento Hanken, que é mais do que uma marca, é um estilo de vida activo e saudável”, acrescenta Pedro. Maria reforça ainda, “quando pensámos na criação da nossa marca, foi, desde logo, primordial garantir práticas sustentáveis, através da produção de um produto durador, e defendendo um consumo consciente. Recorremos a fibras sustentáveis e mantemos uma relação próxima com todos os nossos fornecedores, para garantirmos a boa origem de todos os materiais que utilizamos”.
Disponível em oito cores, a nova coleção pode ser visitada na The Feeting Room, em Lisboa e no Porto, na LOT – Labels of Tomorrow, no Porto, e online em: www.hankenactive.com.