No meio é que está a virtude? Após várias temporadas em que os estilistas brincaram com proporções, numa reviravolta inesperada, as calças capri são a última proposta que nos chega das passarelas.
Sim, isso mesmo. Aquele modelo mais comprido do que calções, mas não tão comprido como as calças convencionais, que termina no osso do tornozelo (ou um pouco antes). Esta pode ser a tendência de que precisávamos e não sabíamos, ajudando a preparar o guarda-roupa para a transição do inverno para a primavera.
Quanto a como usar calças capri, elas podem muito bem ser as novas substitutas das leggings. Tendo em conta o ajuste coleante e o corte 3/4, as influencers combinam peças em jersey com básicos casuais, desde camisolas largas, passando por tops, a casacos oversize. Nas passarelas, até é possível encontrar referências às camadas desconstruídas de um look icónico da personagem Carrie Bradshaw, de “Sexo e a Cidade”, provando o quão versátil elas realmente são.
O regresso das calças capri é uma prova da durabilidade das tendências e da capacidade de reinvenção do estilo. Ao celebrar a elegância atemporal do modelo, a indústria conecta-se ao passado, criando uma ponte entre o clássico e o moderno.