Apesar da abordagem refinada de Victoria Beckham relativamente à moda, ainda há um certo nível de simplicidade que prevalece nas suas coleções temporada após temporada. É fácil imaginar usar as roupas da estilista e há um fascínio em querermos envolver-nos no estilo de vida que a marca representa.
Para o outono de 2024, Beckham ultrapassou os limites habituais e apresentou a sua coleção mais experimental — mas, ainda assim, altamente sofisticada — até ao momento.
“Victoria Beckham reexamina as silhuetas transformadoras no núcleo da sua marca e abstrai-as através do prisma da sua própria evolução criativa”, lê-se nas notas do programa. “Mantendo a facilidade essencial à sua filosofia, a proposta refina o conceito de silhuetas complexas na construção, mas fáceis, na prática.”
A alfaiataria clássica é manipulada a novos níveis. Blazers elegantes que parecem tradicionais na parte frontal revelam-se completamente sem costas à medida que os modelos avançam na passarela. Os minivestidos são esculpidos em torno de armações de arame, resultando em silhuetas tridimensionais atraentes. Quanto aos agasalhos, uma variedade de casacos biker e gabardinas apresentam golas exageradamente altas.