Os visuais eleitos por Emily Blunt e Florence Pugh para a noite dos Óscares 2024 intrigaram os fãs. Isto porque ambos os vestidos contavam com um detalhe semelhante e, simultaneamente, único.
Blunt, que estava nomeada na categoria de Melhor Atriz Secundária, iluminou a passadeira vermelha numa criação da Schiaparelli coberta de lantejoulas e com adornos de cristais prateados em forma de roupa íntima. De destacar as alças enfeitadas, que eram tão arqueadas que nem sequer tocavam nos ombros da estrela.
Quanto a Pugh, apostou num design colado ao corpo da Del Core que incluía uma explosão de cristais, um corpete transparente e hardware em forma de pétala nas ancas. À semelhança de Emily, as suas alças também flutuavam acima dos ombros, curvando-se em direção ao queixo.
“Perdi a parte de ‘Oppenheimer’ em que ninguém tinha permissão para ajustar corretamente as alças do vestido”, escreveu um utilizador da rede social X (antigo Twitter), fazendo referência ao filme que juntou as duas atrizes. “Não me interpretem mal, elas estão ótimas! Mas qual é o objetivo destas alças inúteis?” escreveu outro. “As alças flutuantes têm de desaparecer. É uma das piores tendências dos últimos anos. Só me apetece empurrá-las para baixo”, rematou um internauta.
Embora Emily e Florence tenham dado azo a muitas reações online, não foram as únicas a testar os limites da moda. Ariana Grande, por exemplo, elegeu um vestido maximalista cor-de-rosa de Giambattista Valli Haute Couture. Já Billie Eilish deixou os vestidos de gala de lado e optou por um fato executivo.