Fernanda Serrano é a protagonista de capa da ACTIVA de setembro, cujo tema central são as emoções e os sentimentos. Numa publicação recente nas redes sociais, a atriz entrou em detalhes sobre a importância da saúde mental.
“Esta publicação acontece a propósito de um assunto demasiado sério, ao qual eu estupidamente nunca dei muita importância. Sempre desvalorizei estados depressivos, porque não tinha ferramentas para os reconhecer nos outros, muito menos em mim. Reconheço agora, do alto dos meus 47 anos, e depois de uma perda muito próxima, que a depressão existe. Não é um capricho. Não é uma chamada de atenção. Não é falta de ocupação. Não! É uma doença e deve ser interpretada, respeitada, acompanhada e tratada. Com seriedade. E por todos nós! Pode estar dentro das nossas casas e podemos não a ver. Inimigo silencioso, matreiro, vil e fatal, por vezes. Vamos olhar uns para os outros com olhos de ver. Com amor, com atenção, com tempo…
Porque ela existe e está em todo o lado… como o Ar!”
Como é costume todos os meses, desafiámos a estrela da edição em banca a responder a algumas questões relacionadas com o tema da revista para a rubrica #vozactiva. Veja o resultado final no vídeo”