A futebolista Dolores Silva foi a vencedora na Categoria Desporto dos Prémios Activa Mulheres Inspiradoras. A atleta não esteve presente na cerimónia que decorreu esta quinta-feira no Palácio Conde D’Óbidos, em Lisboa, mas enviou um vídeo para agradecer a distinção. “É para mim um orgulho muito grande poder, mais uma vez, estar a representar todas as mulheres e a servir de inspiração”, afirmou.
O futebol já deixou de ser uma coutada exclusivamente masculina. Dolores Silva é capitã da seleção nacional feminina, que este ano se qualificou pela primeira vez para o Mundial, tornando cada vez mais visível a importância do futebol feminino e inspirando muitas atletas, que passaram a praticar a modalidade. A jogadora do Sporting de Braga, que já passou pela Alemanha e por Espanha, conta com mais de 150 internacionalizações pela seleção.
A revista ACTIVA entregou pelo sexto ano consecutivo os Prémios ACTIVA Mulheres Inspiradoras numa cerimónia que decorreu no Palácio do Conde d’Óbidos – Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa. A revista ACTIVA elege anualmente as Mulheres Inspiradoras que se destacaram nas seguintes áreas: Artes, Ciência, Desporto, Empreendedorismo, Personalidade Digital, Solidariedade e Sustentabilidade. É, ainda, atribuído o Prémio Carreira e este ano uma distinção especial: o Prémio Liberdade.
O júri é constituído por Conceição Zagalo, Luís Marques Mendes, Mafalda Anjos, Maria de Belém Roseira e Natalina de Almeida.
Os Prémios contam com o apoio, fundamental, das marcas C&A, DS Automobiles e Isdin.