Estamos a chegar à fase final deste ano, e gostava que a esperança reinasse nos nossos corações. Sei que muitos são os fatores que nos levam a pensar de outra forma, mas também sei que o verbo “acreditar” move montanhas. Para o bom e para o mau.
Acreditar que somos capazes, que somos possíveis, que somos merecedores. Acreditar que conseguiremos, que tudo o que queremos se vai concretizar… se fizermos por isso.
Ao verbo “acreditar” segue-se o verbo “agir”, porque na minha perspetiva um não vive sem o outro. Acreditar serve como o combustível, mas depois precisamos de acender o fósforo para criar fogo. E a isso chamamos de “agir”. Entrar em ação é fundamental para começarmos a ver os resultados que tanto procuramos e desejamos.
Agir com base em aprendizagens também é sábio, se me permite. Acredito que todos devemos olhar para este ano que termina e retirar as três principais aprendizagens: uma sobre a nossa vida pessoal, outra sobre a nossa vida profissional e outra sobre nós mesmos. Porque não fazer isso? Fica o desafio.
Só conseguimos agir com estratégia e com sentido quando a nossa base está sólida. Essa base é o nosso “grande porquê”, a razão pela qual fazemos o que fazemos. Será que temos essa clareza? Será que conseguimos responder a esta pergunta? Porque é que você, leitor, faz o que faz? Fica outro desafio.
Acreditar que o melhor ainda está para vir dá-nos a esperança e a força necessária para continuar e para reforçar a nossa resiliência. Entre acreditar nisso ou no oposto, a energia dispensada é a mesma. E o resultado pode ser completamente diferente!
Se o seu deseja é chegar a outro nível no âmbito profissional, acredite em si e acredite que é possível. E depois? Comece a entrar em ação, passo a passo, rumo ao que mais deseja. É uma questão de estratégia, de empenho, de resiliência, de foco. E de fé.
Se deseja criar um contexto pessoal mais feliz e realizado, faça por isso. Comece por acreditar. Recorra ao seu “eu” mais profundo e estabeleça um compromisso consigo mesmo. A sua melhor versão merece foco. E a sua vida de sonho está à sua espera, se passar do sonho à ação.
Muitas vezes queremos mundos e fundos, mas não estamos dispostos a “pagar o preço”. O melhor está para vir se fizermos por isso. Mais uma vez: há que fazer acontecer. Há que entrar em ação.
Faz sentido para si?
Conte-me tudo, estou deste lado.
Próximas iniciativas a acontecer:
- Rise and Shine, Casino Estoril, 13 de Janeiro de 2024. Bilhetes à venda na Ticketline.