Já nos apercebemos que Bill Gates costuma fazer previsões certeiras. Por isso mesmo, no que toca a questões relacionadas com a covid-19, para o bem ou para o mal, podemos escolher confiar em grande parte daquilo que o empresário diz.
Após prever quando será a próxima pandemia, Gates veio revelar quando crê que o pior terá passado e quando iremos recuperar uma certa normalidade. Tudo aconteceu durante uma entrevista dada ao programa “Today”, da NBC.
“Os próximos quatro ou cinco meses parecem muito sombrios, a menos que possamos reforçar os nossos comportamentos“, começou por dizer. Com isto, quis alertar para a importância de continuarmos – até indicação em contrário -, a cumprir as normas vigentes.
A grande esperança? O avanço que se regista nos tratamentos da doença, bem como as vacinas. “Na primavera [de 2021], esses recursos serão grandes o suficiente para que se comece a mudar drasticamente e a voltar ao normal nos Estados Unidos“, prevê.
Ora, apesar de a previsão de Gates se aplicar aos EUA, parece que podemos ter alguma esperança no que toca ao fim da pandemia nos próximos meses. Até porque, naquele país, a evolução da pandemia tem tomado contornos bastante extremos, registando-se já mais de 282 mil mortes.