Anualmente, são diagnosticados dois milhões de casos de cancro da mama no mundo, sendo esta doença particularmente prevalente em mulheres.
Este encontro tem como finalidade estabelecer um fórum de reflexão e diálogo entre pacientes, familiares e profissionais de saúde. Os tópicos abordados incluirão prevenção, diagnóstico precoce, inovações em tratamento e qualidade de vida.
Especialistas de múltiplas áreas da Clínica, tais como cirurgia, oncologia, radioterapia, radiologia, psiquiatria, psicologia, assistência social, enfermagem, cirurgia plástica e ginecologia, estarão disponíveis para esclarecimentos a doentes, famílias e sociedade em geral.
Este “Open Day” é parte da colaboração de cinco anos entre a MO e o IPO Porto, enquadrada na iniciativa Movimento Rosa “Há Causas que Fazem Parte de Nós”, numa ação que visa aumentar a consciência pública sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro de mama. Assim, a marca estará presente no evento com o gesto simbólico da distribuição de 100 sacos (tote bags) com estampado MO e o icónico laço rosa aplicado em cada um deles.
Até ao final de outubro, a MO estará a vender porta-chaves solidários por €4.99, sendo que os fundos angariados serão revertidos para o IPO Porto.