O alimento inesperado que evita a retenção de líquidos e melhora a digestão
O marmelo pode tornar-se o melhor aliado para controlar a retenção de líquidos e melhorar a digestão.
Normalmente, quando se quer controlar o peso fala-se em comer a fruta inteira e não com açúcar ou cozinhada. No entanto, os benefícios do marmelo como aliado numa dieta saudável são apoiados por nutricionistas, até porque há vários estudos que analisaram e confirmam propriedades e benefícios únicos deste fruto.
O mais importante é prestar atenção à composição nutricional do marmelo bem como ao seu processo de produção, assegurando que é o mais artesanal e natural possível e que tem a quantidade mínima de açúcares. também ter em conta que, embora o consumo de marmelo como fruta seja difícil devido à sua textura e sabor, Praticamente todas as propriedades nutricionais são mantidas quando é convertido num alimento pronto a consumir.
AJUDA A COMBATER A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O potássio é um dos grandes atrativos do marmelo, uma vez que ajuda a manter o corpo hidratado e permite que os nutrientes fluam para as células facilitando a eliminação de toxinas.
MELHORA A DIGESTÃO
O marmelo é rico em pectina e mucilagem, um tipo de fibra que protege a mucosa digestiva, capta água e equilibra o sistema digestivo de forma natural, sendo recomendado para a diarreia e obstipação.
UM ALIADO PARA A MENOPAUSA
O marmelo é também um dos alimentos mais interessantes para incluir na dieta na menopausa porque contém polifenóis que são benéficos devido à capacidade antioxidante. Além disso, nesta fase uma dieta rica em antioxidantes ajuda a reduzir os afrontamentos. Devido às alterações hormonais, a mulher na menopausa sente uma maior necessidade de comer doces. Isto conduz a um dilema para o qual o marmelo é uma alternativa ideal, porque embora seja essencial controlar o consumo de açúcar, este não deve ser proibido porque pode gerar mais ansiedade.
IDEIAS PARA INCLUIR O MARMELO NA ALIMENTAÇÃO
Quando se trata de comer marmelo, pode incluí-lo ao pequeno-almoço com uma papa de aveia com frutos secos e nozes e uma cobertura de marmelo. Mas também tomar um pequeno-almoço com pão integral, uma porção de marmelo com um toque doce, rúcula, queijo de cabra e salmão para fornecer proteínas e gorduras saudáveis seria uma opção saciante que mantém os níveis de glicose em equilíbrio e permite desfrutar de uma boa iguaria.
O alimento inesperado que evita a retenção de líquidos e melhora a digestão
O alimento inesperado que evita a retenção de líquidos e melhora a digestão
O alimento inesperado que evita a retenção de líquidos e melhora a digestão