
Se é daquelas pessoas que não gosta de ir ao ginásio, mas tem em vista ganhar um pouco mais de definição nos braços, temos boas notícias: fazer uma simples mudança na sua rotina pode ajudar nesse sentido.
Embora esta dica exija consistência, envolve cargas baixas e pode ser feita no conforto do lar. Intrigada? Estamos a falar de pesos para os pulsos, que podem ser uma ferramenta útil para melhorar o condicionamento físico no conforto do lar.
Pesquisas sugerem que podem ser uma adição bem-vinda aos treinos em casa. Um estudo, publicado na revista científica “Journal of Taibah University Medical Sciences”, concluiu que o exercício com pesos nos tornozelos ou nos pulsos pode levar a melhorias significativas em certos componentes da composição corporal.
Uma pesquisa separada, que analisou os efeitos nas respostas fisiológicas do uso de pesos nos tornozelos e nos pulsos durante a corrida em passadeira, descobriu que, como estes objetos aumentam a intensidade do treino e o gasto de energia, podem resultar em maiores aumentos na aptidão cardiovascular.
As celebridades e influencers parecem estar rendidas, sendo que correm rumores de que Rita Ora, Hailey Bieber, Lori Harvey e Kendall Jenner recorrem a este truque. Outra famosa já assumidamente convertida é Victoria Beckham.
“Quando quero encaixar um treino [na minha agenda] e tenho pouco tempo, adoro usar os pesos ajustáveis ao pulso e tornozelo Bala Bangles. Eles são um atalho para sentir a gordura a queimar num curto espaço de tempo”, partilhou a estilista com a “Harper’s Bazaar” no início de 2024.
Créditos: shopbala.com
Lotti Benardout, fundadora do espaço de fitness Studio Anatomy, no Reino Unido, tem a mesma referência de qualidade que Beckham “Tentem evitar pesos baratos. Invistam num conjunto durável e bem confecionado. O meu favorito é da Bala Bangles”, diz à revista “Marie Claire”.
Outra coisa a ter em conta é a sua condição física atual e o programa que está a seguir. “Acrescentar pesos não deve comprometer a sua forma ou alinhamento”, acrescenta. “O conforto é a chave: certifique-se de que os pesos são confortáveis quando usados e não causam fricção ou irritação na pele”.
Dito isto, esta não é uma opção ideal para todos. “Seria melhor evitar se tiver lesões pré-existentes no pulso, cotovelo ou ombro, bem como se tiver uma doença como artrite ou osteoporose”, aconselha Benardout.