
Um passeio no parque num dia solarengo, uma secretária em frente a uma janela cheia de luz, um almoço numa esplanada à beira-mar. Eis três formas maravilhosas de aproveitar dias de sol. O único problema é que a exposição solar é um dos principais causadores da hiperpigmentação – aquelas manchas acastanhadas que surgem no rosto e no peito e que são uma das primeiras preocupações estéticas da maioria das mulheres. E o pior é que não é apenas o sol que conspira para a formação das manchas. A boa notícia é que chegou a nova fórmula, mais potente e eficaz, do Sérum Vitamina C* da Garnier – o sérum anti-manchas nº 1 no mundo***.

Esta nova versão tem uma fórmula única que contém 4% de Niacinamida, Vitamina C, Ácido Salicílico e Melasyl TM. Estes ingredientes combatem as hiperpigmentação em quatro frentes, garantindo uma redução das manchas escuras em 70%** – isto, de acordo com um estudo clínico de 222 manchas em 111 mulheres que aplicaram o sérum diariamente durante oito semanas.
O que é que cada um destes ingredientes tem de especial?
A Niacinamida acalma a pele, neutralizando os factores que estimulam a produção de melanina
A Vitamina C protege contra o stress oxidativo – causado pela luz solar e pela poluição, por exemplo – e previne a pigmentação e a oxidação da melanina
O Ácido Salicílico faz uma esfoliação suave, reduzindo o excesso de melanina acumulado na superfície da pele
O Melasyl TM reduz o excesso de melanina que causa as manchas escuras
Vale a pena debruçarmo-nos um pouco mais sobre este último ingrediente. O Melasyl™ é um princípio ativo patenteado exclusivo da L’Oréal – o grupo que detém a Garnier – e é o primeiro com uma eficácia única no desvanecimento de pigmentos, capturando o excesso de melanina antes de esta se tornar visível na pele. Com uma ação inovador, este ingrediente revolucionário atua na gestão do tom de pele desde as fases iniciais.
O sérum anti-manchas com Vitamina C* da Garnier contém ainda poderosos ingredientes hidratantes, como a glicerina, que hidrata a pele, e o ácido hialurónico, que previne a perda de hidratação a longo prazo.

E é por tudo isto que este sérum consegue reduzir 70%** das manchas mais escuras e iluminar a pele em apenas 8 semanas, com eficácia comprovada por laboratórios e testada em todos os tipos e tons de pele. Adequado mesmo para peles sensíveis.
Para que faça toda a sua magia, este sérum deve ser usado todos os dias, de manhã e à noite, aplicando uma pipeta no rosto, pescoço e peito, imediatamente depois da limpeza.
Para complementar a eficácia do Sérum Vitamina C*, não se esqueça de aplicar, como último passo da sua rotina matinal, um protetor solar que defenda a pele dos raios UVB, UVA e UVA Longos. E aqui, como não podia deixar de ser, a Garnier também tem excelentes opções, como o Fluido Facial Diário Anti-Manchas Super UV com Vitamina C e FPS50+ ou o SkinActive Vitamina C Fluido UV Diário Iluminador Glow com FPS50+.
Com estes heróis da luminosidade, não há manchas que resistam.
* Derivado da Vitamina C.
** Estudo clínico realizado em 222 manchas, com 111 mulheres ao longo de 8 semanas. Resultados médios numa mancha escura. Os resultados podem variar.
*** Dados da NielsenIQ RMS na categoria de “séruns antimanchas” durante um período de 12 meses, com término em abril de 2024, num total de 30 países a nível mundial, representando 30% do PIB global.