A Ecox 4D é uma empresa pioneira na criação de centros de captação de imagens e movimentos do bebé em tempo real.
A diferença das ecografias 3D e 4D com as normais é que as futuras mães podem observar a vida do seu bebé em tempo real, onde podem ver as suas expressões, gestos e movimentos, bem como semelhanças com os papás.
E pode ficar descansada pois estas ecografias não apresentam nenhum risco nem incómodo quer para a mamã quer para o bebé, pois são realizadas mediantes ultrassons.
A ecografia 4D é como se fosse um género de reportagem fotográfica ao bebé no ventre da mãe. E de acordo com a sessão que escolherem os pais, podem levar para casa um CD com fotos, um DVD com vídeo (personalizado com música de fundo), um CD com áudio do batimento do coração do bebé e fotos impressas personalizadas.
Este Centro de Imagem Pré-Natal em 4D recomenda três momentos da gravidez para a realização de uma ecografia 4D:
– Nas semanas 16-17: pois a mamã ainda não sente por completo o seu bebé mas já é possível vê-lo de corpo inteiro;
– Nas semanas 22-23: em que o bebé já está ligeiramente maior e se percebe perfeitamente a sua cara e todo o corpo é contemplado na ecografia.
– Nas semanas 27-30: pois a mamã está no último trimestre da sua gravidez e, tendo em conta essa fase, a ecografia é focada na cara do bebé.
E se o bebé não se deixar ver, a sessão pode repetida sem custos até ser possível recolher boas imagens.
Ecox 4D foi criada em 2007 em Espanha e actualmente já tem 25 centros espalhados por várias cidades. Em Portugal podemos encontrar estes centros em Lisboa e em Leiria.
Para mais informações visite o website da Ecok 4D ou o Facebook.