
Não tomar o pequeno almoço ou começar o dia com um doce?
Venha o diabo e escolha. Ainda assim, parece ser melhor comer um croissant ou outro doce do que nada. Mas vai voltar a sentir fome rapidamente. Está mais do que provado que quem não come nada de manhã vai exagerar ao almoço. Mais, quem salta a primeira refeição do dia pode aumentar o risco de vir a ter um enfarte. Portanto, se a intenção é perder peso ou (melhor ainda) preservar a sua saúde, faça escolhas saudáveis, dê preferência a hidratos de carbono complexos e proteína. Que tal papas de aveia com canela e maçã cozida ou ovos mexidos (ou só claras) com espinafre e abacate? Quem o sugere é o Dr. Oz, no livro ‘You, a Sua Dieta’.
Esquecer-se de passar o fio dental ou do elixir depois de lavar os dentes? Se escovar os dentes mas não passar o fio dental vai deixar a limpeza a meio e dar azo ao aparecimento de placa bacteriana e doenças gengivais. Use o fio dental diariamente, antes da escovagem. O elixir elimina os germes, é verdade, mas é aconselhável que seja o seu dentista a recomendar um, porque não são todos iguais.
Passar a noite inteira em branco ou fazer uma sesta noturna? Depende, dizem os especialistas. Se tiver menos de 30 minutos aproveite para dormir, porque será fácil voltar a acordar. Se dormir 30 a 90 minutos, vai ser mais complicado porque entra num sono profundo e quando acordar sente-se a ‘pairar’. Se tiver mais de 2 horas, faça o favor de descansar, mesmo que seja difícil acordar rapidamente recupera.
Esquivar-se ao aquecimento ou aos alongamentos finais no ginásio? Se tem de faltar a parte de um treino, que não seja a inicial. Ao passar diretamente ao esforço sem preparar os músculos pode lesionar-se a sério. Igualmente importante é o alongamento, mas enquanto espera pela água quente no chuveiro aproveite para se esticar.