Numa altura em que cada vez mais se fala em sustentabilidade, é importante repensar as nossas opções nas mais diversas áreas – e os produtos de beleza e higiene são exemplo disso. Nesse sentido, os champôs sólidos vieram revolucionar a forma como cuidamos dos nossos cabelos. Mas será que conhece os grande benefícios gerais que trazem associados?
A Mifarma explica:
- É uma opção que respeita o meio ambiente. As embalagens são recicláveis, evitam o plástico e ocupam menos volume. Como consequência, reduzem as emissões de CO2. “100 gramas de champô sólido equivalem a 3 embalagens de champô líquido. Além disso, não tem um impacto negativo na natureza, pois as águas da lavagem são biodegradáveis,” diz Reme Navarro, Farmacêutica e Business Strategy Director da Atida.
- Geralmente são formulados com ingredientes menos agressivos. Como resultado, a sua utilização permite ter um cabelo mais saudável e ajuda-nos a recuperar o seu equilíbrio natural, podendo ajudar a prevenir a dermatite seborreica, a caspa ou a comichão.
- Práticos? Sim! Podem ser utilizados de forma segura e mantêm o cabelo limpo durante mais tempo. Como não ocupam muito espaço, podem ser levados em qualquer viagem (incluindo de avião!) e também podem ser utilizados no corpo. Uma barra de champô sólido pode durar até 80 lavagens, o que é muito económico. A forma de o aplicar é também muito simples: pode molhar o cabelo ou simplesmente humedecê-lo e deslizar a barra sobre o mesmo várias vezes. Uma vez aplicado, basta massajar das raízes até às pontas e enxaguar.”
- São geralmente elaborados com óleos orgânicos. Isto confere-lhes um aroma diferente e natural que dura mais tempo no cabelo.