A maquilhagem e os produtos para o cabelo são bastante apelativos, mas a Geração Z é apreciadora de tudo o que diz respeito a skincare.
De acordo com um novo estudo levado a cabo pela empresa Klarna, este é o público mais virado para produtos especializados em cuidados de pele, superando até os seus antecessores. A pesquisa, que foi realizada a partir de entrevistas com mais de 15 mil consumidores, não só mostra uma grande mudança de comportamento geracional, mas também indica que a grande preocupação dos jovens é manter uma pele bonita e saudável. Prova disso é que 41% dos participantes afirmou que os produtos de skincare compõem a sua categoria preferida de artigos de beleza.
“As gerações mais jovens de compradores são muito conscientes em relação aos cuidados e à saúde da pele”, afirma Michela Griffin, diretora comercial de beleza e acessórios da Klarna, em declarações ao portal WWD.
Griffin diz ainda que esta linha de pensamento, à qual chama “compras conscientes”, pode durar potencialmente mais 10 anos. Porém, isto não significa que a geração Z tenha deixado a maquilhagem completamente de lado. Basta entrar no TikTok para mergulhar numa rede de tutoriais criativos e novas técnicas para usar produtos.