Num artigo para a Parents, Leslie Goldman revelou ter, recentemente, descoberto um novo tratamento para o acne: leite materno (Como?!). Pois bem, estanto ela própria a amamentar, decidiu mesmo experimentar, para poder contar aos leitores se funciona.
De acordo com as pesquisas da autora, este ingrediente, quando aplicado na pele, tem propriedades antibacterianas e antisséticas. E o facto de ser rico em ácido láurico – tal como o óleo de côco – torna-o um poderoso aliado no combate ao acne.
Eis a experiência de Goldman: pegou numa garrafa com leite materno que tinha no frigorífico. Lavou a cara e secou-a levemente, para ficar ligeiramente húmida. Com uma colher tirou um pouco do leite da garrafa e espalhou na testa, bochechas, nariz e queixo. Para amenizar o cheiro, pode misturar no leite que usar umas gotas de óleo de lavanda.
Após 10 minutos, a autora disse ter sentido como se a pele estivesse a “esticar” levemente, o que a deixou com a sensação de que o leite estaria, de facto, a fazer algum efeito. Após esse tempo, retirou a “máscara” e disse que a pele permaneceu meio “oleosa, mas não num mau sentido“, já que, com o frio que se tem feito sentir, aquele ingrediente se revelou um verdadeiro hidratante.