A atriz, de 27 anos, tem um novo visual. O que na verdade nem sequer é novidade porque, afinal, sempre foi assim. Filipa Nascimento assume caracóis naturais e espera com este gesto inspirar muitas adolescentes e mulheres adultas a ssumirem o seu cabelo tal como. A atriz, relembra ainda numa longa publicação nas redes sociais, o desejo de querer ser um exemplo para a filha, que, tal como ela, tem o cabelo encaracolado.
“Há uns meses decidi que ia voltar a dar uma oportunidade ao meu cabelo natural.
Decidi que ia tentar não manipulá-lo no meu dia a dia, pelo menos, o máximo que conseguisse.
Isto surgiu por várias razões… por ter saudades do meu cabelo encaracolado que já não estava tão encaracolado pela quantidade de ferramentas que usava para o arranjar. Por querer servir de exemplo para a minha filha que tem um cabelo encaracolado LINDOOOO e querer que goste dele tal e qual como é. E por saber que existe sempre alguém com caracóis que decide camuflar o seu cabelo e alisar, seja qual for a razão. Aposto que conhecem inúmeras pessoas a fazerem-no e se inspirar um de vocês a aceitar o seu cabelo natural e arrasar nele, fico muito feliz!”, começou por dizer a atriz, que foi mãe de Amélia, em setembro de 2022.
“Coincidentemente, apareceu-me um projecto e a ideia era usar o meu cabelo encaracolado para dar vida ao personagem. Posto isto, espero aguentar-me o máximo de vezes com ele como é, sabendo que por motivos de trabalho nem sempre será possivel (e também sabe bem mudar de vez em quando, não vamos ser radicais).
Para alguns pode vir a parecer fútil, mas para mim e para muitos não é, visto que ainda há muita gente que se esconde atrás de um cabelo que não é seu para se sentir melhor na sua própria pele e eu quero tentar mostrar-vos e mostrar a mim mesma que um cabelo encaracolado é lindo e torna-nos muito mais poderosos. Quem me dera ter tido alguém a mostrar que um cabelo assim também é bonito quando era adolescente”, confessa