No próximo domingo, os fãs vão poder ouvir ao vivo êxitos como "I Kissed a Girl", a polémica canção que a tornou conhecida do grande público o ano passado, "Hot N’Cold" ou "Thinking of You". A cantora norte-americana de 24 anos já disse ter-se inspirado nos sensuais lábios de Scarlett Johansson para escrever a letra.
O álbum de estrela da californiana, “One of the Boys”, conseguiu a proeza de vender mais de dois milhões e meio de álbuns em todo o mundo e de a trazer em tourné à Europa com a "Hello Katy Tour". Madonna já lhe teceu os maiores elogios e referiu em entrevista a um popular programa de rádio norte americano que "UR so Gay" – canção em que supostamente fala de um ex-namorado com quem terminou a relação de candeias às avessas e que suscitou alguns comentários irados da comunidade homossexual – era a sua canção preferida naquele momento.
Katy Perry, cujo verdadeiro nome é Katheryne Elizabeth Hudson , é filha de um casal de pastores evangélicos e cresceu a ouvir e a cantar gospel nas igrejas. "Música profana" não era permitida lá em casa, recorda. Mas um dia Katy ouviu um albúm de Queen e "os céus abriram-se e salvaram-me. Desde então tem sido a minha maior influência", disse em entrevista. Os conservadores pais de Katy Perry parecem não ter ficado muito contentes ao ouvir as letras das músicas, que a sua mãe chegou mesmo a considerar obscenas e despropositadas.
Em entrevista ao jornal Metro de Portugal, Katy Perry declarou ter ascendência portuguesa pelo lado da mãe e sentir-se, por isso, "um bocadinho portuguesa". Nunca esteve no nosso país mas diz que tem muita vontade de o conhecer. Os portugueses é que parecem conhecê-la e apreciar os seus atributos vocais e não só: os leitores da revista Blitz votaram Katy Perry como a quarta artista mais sexy da pop.
A cantora toca dia 28 no Campo Pequeno. Os bilhetes para o concerto de Katy Perry estão à venda nos locais habituais e custam entre 23 e 29 euros.