‘Eclipse’, o terceiro episódio da série ‘Crepúsculo’, estreia no dia 30, tanto nos Estados Unidos como em Portugal, mas desde Domingo que há centenas de fãs acampados na Nokia Plaza de Los Angeles só para verem ao vivo alguma das estrelas na ante-estreia do filme, que terá lugar amanhã.
"Estou Robcecada", anuncia o cartaz de uma fã, e não há melhor palavra para os descrever. Não são os únicos: na Plaza Nokia já há mais de 500 pessoas, e em todo o mundo há milhões à espera de ‘Eclipse’.
O terceiro episódio promete mais ação, o que é uma boa notícia para as admiradoras dos músculos de Taylor Lautner. Depois de, em ‘Lua Nova’, Bela aprofundar a sua amizade com Jacob, o lobisomem, e de aparecerem os Volturi, vampiros poderosos que dominam o mundo dos mortos-vivos, Bella e Edward voltam a estar juntos, mas uma nova tribo de vampiros persegue-os em busca de vingança. Vampiros e lobisomens unem-se para dar luta aos invasores, o que coloca Bella de novo entre os seus dois apaixonados: entre Edward e Jacob, ela vai ter de escolher não só uma pessoa, mas um modo de vida.
Depois de, ao fim de muito andar para trás e para a frente, Robert Pattinson e Kristen Stewart terem mesmo assumido o namoro, os seus milhões de fãs esperam é que não se zanguem entretanto, porque ainda vão ter de fazer pelo menos mais dois filmes juntos: o último livro, ‘Madrugada’, vai ser dividido em dois, como também aconteceu com o último livro de Harry Potter.
A mãe dos vampiros
Seria a última pessoa de quem se esperaria uma saga de sangue, amor e morte: Stephenie Meyer é membro da Igreja dos Santos dos Últimos Dias, e não gosta de filmes violentos. E sim, viu todos os filmes da saga antes de se estrearem: "Tem de ser um filme que eu possa ir ver…", afirmou. O que explica o facto de não haver cenas de sexo escaldantes entre, bem, entre ninguém.
Stephenie cresceu no Arizona com cinco irmãos, estudou literatura e casou com um amigo de infância. Até escrever ‘Crepúsculo’, só tinha trabalhado como secretária, mas sempre foi uma leitora voraz. Escrevia só para ela até que um dia adormeceu e sonhou que um vampiro se apaixonava por uma rapariga. Afirma mesmo que sonhou com um capítulo inteiro, com diálogos e tudo. A partir daí, escreveu ‘Crepúsculo’, e a irmã convenceu-a a tentar publicá-lo. Mal sonhava ela que, três anos depois, haveria na cidade de Forks o ‘Dia de Stephenie Meyer’ (a 13 de Setembro, data de aniversário de Bella).
CLIQUE AQUI E VEJA O TRAILER DE ‘ECLIPSE’
ESPREITE A ENTREVISTA DO ELENCO DE ‘ECLIPSE’ NO PROGRAMA DA OPRAH
VEJA O BEIJO TROCADO POR ROBERT PATTINSON E KRISTEN STEWART
** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!