Angélico Vieira tinha 28 anos e há quatro que se tornara um rosto familiar de todos nós, desde que, em 2004, surgiu na série ‘Morangos com Açúcar’, em que encarnava a personagem de David. Desde aí, Angélico nunca mais parou, trabalhando como ator, cantor e modelo, escapando ao estigma de ser apenas mais um jovem que conhece temporariamente a fama numa série juvenil de grande sucesso e que depois é esquecido.
CLIQUE PARA VER A FOTOGALERIA DE ANGÉLICO
De seu nome completo Sandro Milton Vieira Angélico, Angélico, como era conhecido, nasceu a 31 de Dezembro de 1982, de signo capricórnio, em Lisboa. Primeiro, trabalho como modelo, quando tinha 21 anos, e depois seguiu-se a entrada para a primeira série de ‘Morangos com Açúcar’, da TVI, um passaporte para o que mais gostava de fazer: cantar e dançar.
E aí nasce um outro projeto que torna Angélico um símbolo para os adolescentes deste pais: no âmbito da novela ‘Morangos com Açúcar’, forma, com Paulo Vintém, Edmundo Vieira e Vítor Fonseca, uma banda chamada D’ZRT: e eis que o tema ‘Para mim tanto me faz’, o primeiro single da banda, conhece uma rápida popularidade. Os D’ZRT estão lançados e o primeiro álbum é um estrondoso sucesso. A boysband permanece junta durante três anos, mas depois do final do projeto, Angélico continua a trabalhar, quer em novelas, como ‘Doce Fugitiva’, em 2007, ‘Feitiço de Amor’ e ‘Espírito Indomável’, quer como cantor, lançando o seu primeiro álbum a solo, batizado ‘Angélico’.
Angélico Vieira morreu aos 28 anos, a caminho da festa de verão da TVI, onde ia apresentar o seu novo álbum.