Foi com muita emoção que Victoria Beckham, 37 anos, recebeu o prémio Marca de Designer das mãos de Marc Jacobs, nos British Fashion Awards. A ex-Spice Girl, que normalmente não demonstra muitas emoções em público, não conteve as lágrimas e agradeceu à assistência.
“Desculpem por estar a chorar. Estou horrível. Estou muito nervosa, isto significa tanto para mim. Estou muito grata”, disse a designer.
E continuou: “Gostava de agradecer à indústria de moda britânica por todo o apoio. À minha equipa, vocês sabem quem são, pela vossa criatividade e foco – Simon Fuller, os meus pais, os meus filhos e o meu marido. Sem o David não teria tido coragem de fazer o que faço hoje”, disse Victoria.
Victoria Beckham esteve sozinha no evento, em Londres, uma vez que o marido está em Jacarta, mas David Beckham rapidamente publicou uma mensagem no Facebook onde elogiou a mulher: “Eu e os miúdos estamos muito orgulhosos pela Victoria ter ganho o prestigiado British Fashion Award. Ela tem trabalhado intensamente e merece todo o reconhecimento. É fantástico o que ela conseguiu hoje, muito especial”, escreveu o futebolista.
Mas a noite não foi apenas de Victoria Beckham: O prémio de Designer do Ano foi entregue a Sarah Burton pelo trabalho realizado na casa Alexander McQueen.
E vários nomes se seguiram na atribuição dos prémios.
Confira a lista completa dos British Fashion Awards aqui:
Designer do Ano – Sarah Burton para Alexander McQueen
Marca de Designer – Victoria Beckham
Prémio de Passadeira Vermelha – Stella McCartney
Designer de Acessórios – Charlotte Olympia
Modelo – Stella Tennant
Prémio de Estilo Britânico – Alexa Chung
Designer de Roupa Masculina – Kim Jones
Prémio Novo Talento/Acessórios – Tabitha Simmons
Prémio Novo Talento/Roupa Masculina – Christopher Raeburn
Prémio Isabella Blow para Criador de Moda – Sam Gainsbury
Prémio Novo Negócio – Christopher Kane
BFC Sucesso e Excelência na Moda – Paul Smith