Diogo Morgado está a dar que falar nos EUA. O ator português de 33 anos representa Jesus Cristo na série do Canal História ‘The Bible’ (A Bíblia), que já bateu recordes de audiências em terras do tio Sam – 13 milhões de espectadores nas primeiras duas horas de emissão. A série está dividida em cinco partes de duas horas cada e já recebeu boas críticas pela sua cinematografia.
Morgado ainda não apareceu como figura central, com mais tempo em ecrã, mas já despertou a curiosidade da imprensa norte-americana (e não só).
‘The Bible’ é uma produção do casal Roma Downey e Mark Burnett, orçada em 22 milhões de dólares. Quando perguntaram a Roma (que também vai representar a Virgem Maria na série) o porquê da escolha de Diogo para o papel de Jesus, a produtora disse: “Queríamos alguém muito especial para o papel de Jesus. Queríamos alguém que pudesse ser forte mas também meigo. E achámos isso no ator português Diogo Morgado. Ele destaca-se no ecrã, é radioso. Ele é um tipo grande, duro, mas também muito terno.”
Entretanto, Diogo Morgado já falou à imprensa. Disse à estação KABC que, em criança, a sua história da Bíblia preferida era David e Golias. Quando lhe perguntaram, na National Religious Broadcaster Convention, como conseguia representar Cristo, terá respondido: “Não se consegue. Apenas tive o privilégio de representar as palavras de Cristo e de entrar na viagem que são os Evangelhos. Jesus é, definitivamente, a figura mais completa e complexa da Humanidade.”
Nos EUA, Diogo Morgado participou, ainda, nos filmes independentes ‘Red Butterfly’ e ‘Born to Race: Fast Track’.