
A abertura do novo museu dos Abba teve lugar esta terça-feira, dia 7 de maio, em Estolcomo. O espaço pretende recordar os tempos de glória da banda sueca através de fotografias e recortes de imprensa, figurinos usados pelos quatro elementos do grupo em espetáculos e até incluiu a recriação de um antigo camarim dos músicos e uma simulação de discoteca inspirada nos anos 70 com os temas dos ABBA.
“No museu podem ver-nos juntos, mas não mais que isso”, disse Bjorn Ulvaeus, 68, na conferência de imprensa, desiludindo alguns dos seus fãs mais esperançosos do anúncio de um reencontro do grupo. Bjorn foi também o músico que mais se envolveu no projeto tendo até financiado grande parte: “Pensei que esta era uma grande história – quatro pessoas que se conhecem acidentalmente, se apaixonam e formam um grupo – para contar num museu”.
Para tornar o museu mais especial e envolvente, o visitante é guiado pela voz dos seus ídolos através dos áudio-guia e poderá, num dos camarins, experimentar alguns dos fatos mais famosos dos ABBA.
Veja a reportagem da Euronews: