É já no próximo domingo, dia 21 de julho, que Tina Turner casa com o produtor alemão Erwin Bach, seu companheiro há 27 anos. A cerimónia vai acontecer na propriedade do casal, nas margens do lago Zurique.
Segundo a edição online do jornal Le Parisien, está a ser preparado um palco para um concerto e a festa de casamento deve contar, ainda, com um espetáculo de luz e som.
Esperam-se cerca de 120 convidados, um número que quase poderia ser considerado ‘discreto’, tratando-se do casamento de uma celebridade como Tina. Na lista de VIP’s estão Sade, David Bowie, Eros Ramazzotti e a sua boa amiga Oprah. O dress code da festa manda que todos os convidados vistam de branco.
Tina e Erwin, 16 anos mais novo, estão juntos desde 1986, depois de se terem conhecido na Alemanha, durante uma digressão da cantora. Erwin já tinha pedido Tina em casamento mas a cantora recusara, argumentando que não precisavam de um papel oficial para serem felizes.
Para Tina Turner, o amor nem sempre foi um lugar feliz. Ganhou o reconhecimento internacional ainda nos anos 60, ao lado do ex-marido, o músico Ike Turner. Nos palcos tudo parecia uma energética e bem sucedida combinação de música, talento e paixão mas nos bastidores a realidade era bem diferente: Tina era vítima de agressões físicas constantes por parte de Ike, que era viciado em cocaína. Em 1976, depois de mais de uma década de abusos, saiu de casa para começar de novo. E conseguiu: nos anos que se seguiram vendeu mais de 200 milhões de albúns em todo o mundo e encontrou um amor feliz e estável, que agora se oficializa.