De Hollywood para os canais de Veneza, as celebridades viajaram até um dos mais icónicos festivais de cinema, realizado desde 1932. Sandra Bullock combinou o vestido com o tapete vermelho, num modelo cai-cai da coleção Resort 2014 de J.Mendel. O vestido em seda tem uma estrutura arquitetónica, com detalhe na cintura e uma dramática fenda. Para combinar, optou por uns saltos Roger Vivier e clutch preta.
Mas não vamos esquecer o melhor ‘acessório’ de todos: o ator George Clooney, que estava ao seu lado. A dupla que protagoniza o filme Gravity mostrou-se bastante cúmplice e divertida. “Fizemos muito ioga juntos“, brincou Clooney a propósito das gravações do filme onde os dois interpretam um casal de astronautas à deriva no espaço.
Freida Pinto e Carey Mulligan optaram por looks assinados por Miu Miu. A primeira arriscou com um vestido vermelho néon. Já Carey usou a simplicidade como arma de sofisticação. A atriz britânica preferiu a clássica seda preta que contrastou com a gola ‘peter pan’ branca.
Dakota Fanning elegeu um vestido azul-marinho assinado por Elie Saab, um dos criadores ‘fetiche’ das estrelas que desfilam pela passadeira vermelha.
O branco continua em alta e a assumir-se como uma escolha elegante. A prová-lo esteve Virginie Ledoyen, que deslumbrou com um modelo minimalista, acessorizado por brincos compridos de brilhantes e esmeraldas.
A avançar na lista das mais bem vestida está a musa Diane Kruger, que usou um vestido de veludo roxo criado por Alberta Ferretti.