
FRED PROUSER
Angelina Jolie recebeu o Prémio Jean Hersholt Humanitarian, pelo seu trabalho na ajuda aos refugiados e pela ação na defesa dos direitos humanos, que leva a cabo como enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas. O galardão foi-lhe entregue na edição deste ano dos Governors Ward, em Hollywood, no sábado, dia 16.
Aosn 38 anos, a atriz tornou-se a vencedora mais nova de sempre deste prémio. “A minha família, o amor deles, e todo o seu apoio tornam tudo possível”, disse Angelina emocionada. Brad Pitt e o filho mais velho, Maddox, acompanhavam-na nesta cerimónia. “Mad, eu não vou chorar, eu prometi. Não te vou envergonhar. Tu, os teus irmãos e irmãs são a minha alegria. E não há maior honra neste mundo do que ser vossa mãe.”
A atriz recebeu o troféu das mãos de George Lucas.”Foi quando comecei a viajar que compreendi a responsabilidade que tinha perante os outros”, disse, perante os cerca de 600 convidados dos Governors Awards, entregues pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. “Quando me encontrei com os sobreviventes de guerras, de fome e de violações eu compreendi o que é a vida da maioria das pessoas nesta Terra e sorte que eu tinha de ter o que comer, um teto, um lugar para viver em segurança e a felicidade de ter uma família com boa saúde“, acrescentou.
Marcheline Bertrand, que morreu em 2007, esteve sempre presente no discurso de Jolie, em que referiu que a mãe sempre a incentivou a viver uma vida em prol dos outros.
Elizabeth Taylor e Paul Newman foram dois dos vencedores de edições anteriores deste prémio humanitário.
Para a ocasião, usou um elegante vestido preto do Atelier Versace.