Todos temos os nossos arrependimentos por causa de decisões que tomámos nos anos de rebeldia e Evan Rachel Wood – que vimos em séries como ‘Mildred Pierce’ ou ‘Sangue Fresco’ e no cinema, em filmes como ‘Nos idos de Março’ – não é exceção.
Aos 19 anos, Rachel namorou com o polémico músico Marilyn Manson, 17 anos mais velho do que ela, na altura. Em entrevista ao ‘Daily Beast’, a atriz (hoje com 26) confessou que a relação entre ambos estava rodeada de tensões, que em muito se deveram a toda a pressão e atenção negativa que rodeavam o relacionamento. “As pessoas eram muito crúeis. Na altura, ainda não estava habituada a esse tipo de crueldade por parte de estranhos. Se as pessoas se perguntavam porque estava eu a comportar-me como uma louca ou como uma adolescente, era porque, de facto, eu era uma adolescente! As pessoas cometem erros, passam por diferentes fases. Nem sempre acertamos em tudo, na vida.”
Partindo da sua própria experiência, Rachel defende outros jovens com comportamentos controversos, como Miley Cyrus ou Justin Bieber. “Quando és um adolescente com uma carreira de adulto, as pessoas esperam que sejas perfeito, que nunca cometas erros e que nunca te comportes como um adolescente rebelde. E quando isso acontece, fazem-te passar um mau bocado. É preciso lembrá-los de que ainda somos miúdos.”