Como se uma Lady Gaga já não nos desse muito que falar, o ramo japonês da editora Universal Music mandou fazer, a pedido da cantora, versões em tamanho real de bonecas à imagem e semelhança de Gaga. Para além de serem autêncos clones da artista, as Gagadolls, como foram batizadas, têm ainda a particularidade de serem interativas. Basta dar-lhe um braço e encostar a cabeça ao peito da boneca, para ouvi-la interpretar músicas do mais recente álbum, ‘Artpop’.
Os clones de Gaga são supreendentes, no seu realismo e ‘funcionalidades’, senão até mesmo estranhas e desconcertante. Mas a Mother Monster – como a cantora gosta de se intitular, numa referência maternal aos seus fãs, a quem chama ‘monstrinhos’ – adorou o resultado final. “Quem precisa de bonecas Barbie quando pode ter a sua própria versão de uma popstar, que canta canções?”, escreveu a Lady Gaga na sua conta de Twitter, apresentando as Gagadolls, publicação que acompanhou de uma imagem onde posa junto aos seus ‘clones’.
Só ainda não ficou claro se as bonecas Gaga serão produzidas em larga escala, para serem vendidas aos fãs, ou se tudo não passa de mais uma manobra de marketing artístico para promover o seu mais recente trabalho discográfico.
A cantora partilhou também o video com o ‘making of’ das suas bonecas; saiba como se criam e de que são capazes estes clones de Gaga.