A atriz Amy Adams está francamente desapontada com a Valentino. A marca do designer italiano usou-a para promover uma das suas coleções, num comunicado de imprensa. "Temos o prazer de anunciar que Amy Adams usou a mala Rockstud Duble, da coleção primavera verão 2014, no dia 6 de fevereiro, em Nova Iorque".
Esta é uma das estratégias de relações públicas a que as marcas recorrem, sempre que as celebridades usam criações suas, mas para a qual há ocasiões certas. E o evento para o qual Amy Adams usou a mala de Valentino – o velório do ator Philip Seymour Hoffman – não era, de facto, um deles.
Os representantes da atriz já emitiram um comunicado: "Amy Adams não é uma representante paga da marca Valentino e a mera sugestão de que aproveitaria esse momento para participar numa promoção é verdadeiramente horrível."
Os representantes da marca italiana também já emitiram um pedido de desculpas, lamentando o sucedido. "Não estávamos ao corrente de que a fotografia tinha sido captada durante o velório de Philip Seymour Hoffman. Foi um erro inocente e pedidmos desculpa à Sr.ª Adams, que não estava ao corrente das nossas iniciativas de relações públicas."