
Courtney Love diz ter “localizado” o avião MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido a oito de março.
Desaparecido desde o dia oito de março, após ter deixado de ser localizado durante a viagem de Kuala Lumpur para Pequim com 239 passageiros a bordo, o voo MH370 tem provocado uma busca intensiva e internacional e dado azo a milhares de teorias de conspiração.
E, desta vez, foi a cantora Courtney Love que deu o seu próprio veredicto sobre onde o avião da companhia aérea da Malásia desapareceu.
Na sua página de Facebook, a cantora publicou uma imagem de satélite do site Tomnod, e escreveu: “não sou nenhuma especialista, mas isto parece um avião e umas manchas de óleo”.
A cantora marcou na imagem, a vermelho, a zona onde afirma ver as manchas de óleo e o avião que já se encontrava submerso.
“É a uma milha de distância de Pulau Perak, com as coordenadas 5 ° 39’08.5" N 98 ° 50’38.0. Mas o que sei eu?”, acrescentou.
Impressionada com a “descoberta”, a cantora retweetou vários novos artigos sobre a sua publicação ,e em conversa com o NY Mag’s Daily Intelligencer, conta que se tornou “um pouco obsessiva” com a procura do avião desaparecido.
“Fui para o site de imagens de satélite Tomnod e descarreguei toneladas de fotografias”, contou. “Duvido que tenham sido aliens a levar o avião. Tem de estar em algum lugar”.
A empresa de satélite Digital Globe carrega fotografias de alta resolução de imagens aéreas para o site Tomnod, que permite às pessoas explorar os mares em busca de pistas sobre o acidente, bem como sinais de destroços ou manchas de óleo.
As imagens são assim marcadas pelos utilizadores e analisadas por especialistas e, se as pistas forem interessantes, são então enviadas para as equipas de busca na Ásia.
“Quer dizer, não sei nada sobre aviação. Vi um artigo que pedia às pessoas para ajudarem a pesquisar o avião no site Tomnod.com e então decidi participar na iniciativa”, conta Courtney.
“Imaginei que o avião ainda estaria a largar um pouco de combustível, por isso, procurei por sinais e manchas de óleo. Encontrei uma espécie de mancha no mar e um objeto próximo. Não sei se era da fotografia ou não, mas decidi fazer a minha parte e contribuir para o site”.
“Espero que encontrem o avião. Rezo para que ainda estejam todos vivos. É triste e todas as minhas preces estão com os passageiros desaparecidos. É o mínimo que posso fazer”.
Infelizmente, a descoberta de Courtney foi previamente recusada pelo site Tomnod.
“Embora seja uma pista interessante, parece-se muito mais com os restantes barcos que estão a operar na região. Contudo, mantenha o bom trabalho”, afirmou o site.